TOP 10 praias mais bonitas do Caribe

Por que escolher o Caribe para viajar? Podemos começar com areias mais brancas e águas mais claras do que as que você está acostumado aqui no Brasil, ainda não está satisfeito? Então confira a nossa seleção com as TOP 10 praias mais bonitas do Caribe:

Arashi, Aruba


Conhecida com a mais fotogênica das praias de Aruba, Arashi é pequena e se localiza num bairro de casas de veraneio um pouco adiante de Palm Beach. O lugar é ideal para quem busca passeio simples, mas atenção, não existem bares nem esquema de aluguel de espreguiçadeiras; agora, imagine você, nessa belíssima paisagem à sombra de uma das palhoças públicas, curtindo o sol de Aruba?

Playa del Carmen, México

Enquanto a zona hoteleira de Cancún está em sua maior parte voltada para uma praia de mar aberto, com ondas, Playa del Carmen – a 70 km dali, na direção sul – ostenta a vantagem de estar numa região de águas calmas.

Mullins Bay, Barbados


As praias mais fotogênicas de Barbados encontram-se no trecho da ilha conhecido como West Coast, ligeiramente ao norte da capital, Bridgetown. Apesar de públicas, a maioria é mantida fora do campo de visão de quem passa pela estradinha, já que propriedades muradas (condomínios, mansões, hotéis) ocupam a beira-mar.

Kenepa Grandi, Curaçau


A chegada em Playa Kenepa Grandi já impressiona, você passa pelo mirante, de onde contempla a incrível transparência de suas águas. Groot Knip, como é localmente chamada é uma das inúmeras praias do norte da ilha. É uma praia pública, grande e belíssima, com água quente e transparente.
Mullet Bay, St. Maarten


Fica muito próximo do local daquela famosa foto onde um avião passa quase beijando a areia da praia, uma enseada discreta, a água é sempre transparente e tranquila em qualquer época do ano. Se você está buscando repouso, ela é perfeita, pois nunca fica muito lotada e há espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar.
Bávaro, Punta Cana, República Dominicana


Bávaro é o nome do trecho mais protegido da praia, onde o mar está sempre calmo e as chances de encontrar transparência são maiores.
Cayo de Agua, Los Roques, Venezuela.


Não espere mega estruturas nesse arquipélago. Saindo de Caracas, em um teco-teco, são só vinte minutos que separam você desse mini-paraiso. Com a ajuda de voadeiras, os hospedes são levado até ilhotas próximas, vale muito a experiência.
Playa Sirena, Cayo Largo, Cuba


Árida e mais se parece com um banco de areia, é a menina dos olhos de Cuba. O ponto forte é que, graças a sua areia branquíssima, as águas por lá ficam extremamente transparentes. Não deixe de conhecer a ponta conhecida como Playa Serena, totalmente deserta.
Gouverneur, St.-Barth


Não espere vendedores nas areias de Gouverneur e Salines, as praias são públicas e preservadas. Das duas, Gouverneur é a que mais chama a atenção. No canto esquerdo da praia você poderá se deliciar com as águas mais cristalinas. Uma ótima opção para quem curte uma caminhada.

Shoal Bay, Anguilla


Fica a apenas vinte minutos de lancha rápida de St. Maarten , Anguilla é uma das ilhas-satélite mais lindas. Para se ter uma ideia, Shoal Bay sempre aparece nas listas das “10 mais” do Caribe. A parte mais bonita fica escondida atrás de uma curva: por ali o mar é ainda mais calmo. Fica a vinte minutos de táxi do porto.

Próximo Post

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>